Bombardeios do regime sírio deixam mais de 17 mortos nos arredores de Damasco
Beirute, 14 out (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas três menores de idade, em bombardeios feitos por aviões do regime de Bashar al Assad em áreas da periferia de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Doze das vítimas morreram em um ataque contra a zona de Ein Tarma e seus arredores. Outras cinco pessoas perderam a vida em bombardeios similares na cidade de Arbin. A ONG não descartou que o número de mortos possa aumentar devido ao estado grave de alguns feridos.
Ein Tarma e Arbin ficam na região de Guta Oriental, principal reduto rebelde nos arredores da capital, onde as forças governamentais intensificaram as operações nos últimos meses para expulsar os insurgentes, que usam o local para disparar foguetes contra o centro de Damasco.
Na última semana, o Exército anunciou o restabelecimento da segurança em Ein Tarma, após enfrentar o que denomina como “grupos terroristas armados”.
O número de mortos registrados no conflito armado na Síria de março de 2011 até abril deste ano é de 191.369, quase nove mil deles menores de idade, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.