Bombardeios do regime sírio em Aleppo deixam 31 mortos em dois dias

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2015 11h10

Beirute, 6 fev (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram entre ontem e hoje em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, em bombardeios com barris de explosivos lançados por helicópteros do regime, informou nesta sexta-feira Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Cinco pessoas, entre elas um menor de idade, morreram hoje em seis ataques aéreos contra o bairro de Qarliq, na parte antiga da cidade.

Ontem, 26 pessoas, entre elas três crianças, morreram em quatro bombardeios de helicópteros militares no distrito de Baidin, no nordeste de Aleppo.

Desde o início do ano, pelo menos 185 pessoas (34 menores) morreram pelos ataques da aviação governamental em várias províncias da Síria, segundo informe divulgado hoje pela ONG.

Desde o início de 2015, a Força Aérea lançou um total de 647 ataques, dos quais 350 foram com helicópteros e 297 com aviões.

Em 22 de fevereiro, o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução pedindo a todas as partes “cessar imediatamente os ataques contra civis”, os bombardeios indiscriminados de áreas povoadas e “o uso de barris de explosivos”.

O território sírio é cenário de um conflito desde março de 2011 que já causou mais de 200 mil mortos, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.