Bombardeios do regime sírio em Aleppo deixam, pelo menos, 19 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2014 11h56
  • BlueSky

Beirute, 28 mai (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas três menores de idade, por bombardeios da aviação governamental na cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Helicópteros governamentais jogaram barris de explosivos contra o bairro de Al Maguir, deixando um número indeterminado de feridos, alguns em estado grave. A ONG não descartou que o número de vítimas possa aumentar. Entre os mortos há, além disso, duas mulheres e várias pessoas ainda não identificadas.

Ontem, pelo menos, 47 pessoas morreram em enfrentamentos e bombardeios em Aleppo e nas redondezas da cidade. Dessas vítimas, cerca 30 eram civis atingidos em bombardeios.

Aleppo, a maior do norte do país, foi alvo de uma grande ofensiva da oposição no final de julho de 2012 e, posteriormente, de outras importantes operações. Isso permitiu que os rebeldes dominassem grandes áreas, embora não alcançaram controlar a região em sua totalidade. De acordo com o Observatório, mais de 162 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.