Bombardeios do regime sírio matam mais de 50 terroristas em Latakia
Damasco, 23 ago (EFE).- Mais de 50 supostos terroristas morreram neste domingo após um ataque aéreo do Exército da Síria na província de Latakia, no litoral do país, um dos redutos das tropas do regime do presidente Bashar al Assad.
Uma fonte militar, citada pela agência oficial síria “Sana”, informou que os bombardeios tiveram como alvo posições do grupo no norte da cidade de Latakia, na província de mesmo nome.
Em uma operação similar, as forças governamentais provocaram mais de 50 baixas nas fileiras jihadistas, entre mortos e feridos, na cidade de Maarat al Nuaman, na província de Idlib.
Além disso, destruíram um depósito com munições, projéteis e 23 plataformas de lançamentos de mísseis e canhões de artilharia de “grupos extremistas” nas cidades de Arbin e Harsata, em Ghouta Oriental, perto da capital Damasco.
As autoridades sírias classificam como terroristas toda a oposição armada, sem distinguir as facções rebeldes de grupos como a Frente al Nusra – filial da Al Qaeda no país – e o Estado Islâmico.
A Síria é há mais de quatro anos palco de um intenso conflito que já causou pelo menos 240 mil mortes, de acordo com levantamento feito pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.