Bombardeios do regime sírio nos arredores de Damasco deixa 10 mortos
Beirute, 13 ago (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta quinta-feira, entre elas três menores, por bombardeios da aviação do regime sírio na periferia de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Entre os mortos há também três mulheres, vítimas dos ataques aéreos contra a cidade de Arbin, na região de Ghouta Oriental, o principal bastião da oposição nos arredores da capital síria.
Ontem 50 pessoas morreram e outras 180 ficaram feridas em bombardeios da aviação militar e pelo lançamento de projéteis dos insurgentes em Damasco e arredores.
Além desse ataque, pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 14 ficaram feridas pelo impacto de dois foguetes lançados por rebeldes de facções islâmicas na rua 8 de março, em pleno centro da cidade litorânea de Latakia, um dos mais importantes redutos governamentais.
Os rebeldes atacaram, além disso, concentrações das forças do regime na região de Bet Alwan na região de Jabal Turkman, no norte de Latakia.
Em comunicado em seu site, o opositor Exército do Islã afirmou que hoje continuou com sua campanha de lançamento de foguetes contra alvos do regime em áreas do litoral sírio, em resposta “aos crimes cometidos contra o povo de Al Zabadani”.
Desde 4 de julho Al Zabadani, localizada nos arredores de Damasco, é alvo de uma ofensiva governamental para expulsar os rebeldes, embora desde ontem esteja em vigor na cidade um cessar-fogo entre as partes que está previsto que dure 48 horas.
EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.