Bombardeios e confrontos deixam ao menos 19 mortos na cidade síria de Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 11h45
  • BlueSky

Beirute, 7 abr (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira após uma série de bombardeios e confrontos em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Pelo menos dez civis morreram e outras 30 ficaram feridas após o lançamento de vários foguetes por rebeldes islamitas contra o bairro de Hamdaniya e a Praça de Sadala al Jabouri, ambos sob controle das autoridades.

Posteriormente, a agência de notícias oficial “Sana” elevou o número de vítimas neste ataque “terrorista” para 11 mortos e 50 feridos.

Ainda em Aleppo, segundo o Observatório, pelo menos dois rebeldes e sete homens das forças de segurança morreram em confrontos no bairro de Beni Zid.

Também foram registrados confrontos entre soldados governamentais e combatentes da Frente Islâmica, a maior aliança opositora islamita, o Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, e o Exército dos Mujahedins, no bairro de Al Rashidin.

Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos rebeldes no final de julho de 2012 e de outras grandes operações em setembro, quando dominaram amplas regiões da cidade, embora não tenham alcançado o controle total da cidade.

De acordo com o Observatório, mais de 150 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.