Bombardeios governamentais deixam 12 mortos nos arredores de Damasco

  • Por Agencia EFE
  • 08/12/2014 15h31
  • BlueSky

Beirute, 8 dez (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram nesta segunda-feira em bombardeios da aviação do regime de Bashar al Assad em áreas da periferia de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Dois ataques de aviões do exército contra a cidade de Al Hamuriye, nos arredores da capital, causaram a morte de sete pessoas.

Outras cinco pessoas morreram em três bombardeios similares na cidade de Duma, na região de Ghouta Oriental, principal bastião opositor dos arredores de Damasco.

Também em Ghouta Oriental, mas na área de Al Zabadin, prosseguiram hoje os combates entre soldados do regime, apoiados pelas Forças de Defesa Nacional – milícias civis pró-governo -, e membros da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e outros grupos.

Por sua parte, a agência de notícias oficial “Sana”, que citou uma fonte da chefia da polícia, assinalou que pelo menos seis civis ficaram feridos pelo impacto de bombas em uma estrada no acesso setentrional de Damasco e em Harasta, nos arredores da capital. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.