Bombardeios israelenses matam 4 palestinos e derrubam prédio de 13 andares

  • Por Agencia EFE
  • 26/08/2014 12h22

Gaza, 26 ago (EFE).- Pelo menos quatro palestinos morreram, entre eles dois funcionários da companhia elétrica local, nesta terça-feira em uma série de bombardeios israelenses sobre Gaza, o que eleva para 2.137 o número de vítimas palestinas nesses 50 dias de conflito.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf Al Qedra, informou que dois jovens morreram após o veículo em que viajavam ser atingido por um míssil no bairro de Al Tufah, ao leste de Cidade de Gaza.

Outro carro também foi atingido pelos aviões de guerra de Israel no campo de refugiados de Jabalya, ao norte da Faixa, ataque que resultou na morte de dois funcionários da companhia elétrica local.

Qedra acrescentou que cerca dez pessoas ficaram feridas em vários bombardeios contra três imóveis ao sul e ao leste de Cidade de Gaza, assinalando que três deles se encontram em estado crítico.

Desde a noite passada, os aviões israelenses continuam atacando a região, reduzindo a escombros um dos maiores edifícios comerciais de Cidade de Gaza, seriamente comprometido após ter sido bombardeado previamente semanas atrás.

A construção, de 13 andares, abrigava cerca de 40 empresas, entre consultórios médicos, escritórios de advogados, produtoras audiovisuais e redações de imprensa, como o escritório do correspondente da Efe na Faixa.

Após os bombardeios, Israel fechou inesperadamente o cruzamento de Kerem Shalon, a única passagem comercial entre o país e Gaza, apenas duas horas depois de ter sido aberto para permitir a entrada de alimentos e combustível à região.

Segundo Israel, o fechamento da passagem estaria relacionado ao lançamento de vários morteiros desde a Faixa em direção à área citada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.