Bombardeios no sul de Mossul deixam 26 jihadistas mortos

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 18h03
  • BlueSky

Mossul (Iraque), 17 nov (EFE). – Pelo menos 26 jihadistas do grupo radical Estado Islâmico (EI) morreram nesta segunda-feira em bombardeios aéreos da coalizão internacional e da aviação iraquiana no sul de Mossul, informou à Agência Efe o chefe de segurança da província de Ninawa, Mohammed Ibrahim al Bayati.

Os bombardeios foram dirigidos contra posições dos extremistas em Al-Qayara, a 50 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa no norte do país, e também causaram um grande número de feridos. Ao todo, seis veículos foram destruídos nos ataques, assim como três edifícios usados de refugio para os extremistas e que tinham se transformado em quartéis militares.

O EI lançou uma ofensiva relâmpago em junho e fez o domínio de amplas regiões do norte e centro do Iraque, em seguida proclamou califado nesse país e na vizinha Síria.

Na quinta-feira passada, o EI emitiu uma gravação atribuída a seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, na qual anunciou a expansão do califado aos países do Golfo Pérsico e do norte da África, onde outras organizações radicais juraram lealdade. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.