Bombeiros podem usar avião do Exército para apagar fogo em Santos

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2015 19h54
BRA100. SANTOS (BRASIL), 03/04/2015.- Un incendio de grandes proporciones consume hoy, viernes 3 de abril de 2015, parte de un depósito de combustible en la ciudad brasileña de Santos, en el estado de São Paulo. Los bomberos del puerto brasileño de Santos, el mayor del país, continuaban hoy, 24 horas después, con las labores de control de las llamas y de enfriamiento de cuatro tanques próximos de un almacén de combustibles y productos químicos que ese incendió el jueves. EFE/RICARDO NOGUEIRA Ricardo Nogueira/ Efe Fogo em Santos

Os tanques de combustíveis que estão pegando fogo desde a última quinta-feira (2) em Santos, no litoral paulista, podem ser controlados com ajuda de um avião do Exército. A informação foi dada pelo prefeito da cidade litorânea, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) juntamente com o vice-governador Márcio França (PSB) e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva realizada neste sábado (4).

Moraes disse que já foi feito contato com as Forças Armadas sobre a possibilidade.

Seis tanques da empresa Ultracargo, localizada no bairro Alemoa, estão sendo consumidos pelas chamas. Três caminhões cedidos pela Petrobras ajudam a operação do Corpo de Bombeiros, sobretudo para bombear água do mar e jogar espuma sobre o fogo.  A estatal pode ceder também uma plataforma para bombeamento de água e emprestar mais três caminhões.

A expectativa relatada pelas autoridades é que o fogo persista por mais três dias, podendo findar-se apenas na próxima terça-feira (7). Um tanque com combustível já foi esvaziado para evitar que as chamas se alastrem.

Um gabinete de crise foi instalado no prédio da prefeitura de Santos para facilitar a comunicação sobre as estratégias usadas para apagar o fogo.  Segundo os Bombeiros, mais de quatro bilhões de litros de água já foram usados na tentativa de controlar o fogo e 110 homens trabalham na operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.