Bombeiros retomam buscas por desaparecido durante chuva em Taboão

  • Por Gustavo Aguiar - Jovem Pan / com ABr
  • 20/03/2015 08h59

Chuva forte que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira (19) causou enchente em Taboão da Serra Márcio Ribeiro/Sigmapress/Folhapress Carro virado em córrego de Taboão da Serra após fortes chuvas

Os bombeiros retomaram às 7h30 desta sexta (20) as buscas por uma pessoa desaparecida em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, arrastada pela força da chuva em um córrego que deságua no piscinão do Pirajuçara.

A força-tarefa iniciada na tarde de ontem, nas galerias subterrâneas e no piscinão, foi interrompida à noite pela falta de visibilidade e segurança para as equipes, como explica o capitão Marcos Palumbo explicou ontem em entrevista à Rádio Jovem Pan no áudio ao lado.

A prefeitura do município informou que a família de José Fonseca Silva, de 69 anos, reconheceu o carro da vítima em uma das ruas alagadas da cidade. A suspeita é de que José tenha caído no Córrego Poá.

Algumas pessoas viram o momento que o homem foi arrastado pela correnteza, mas, devido à força da água, não foi possível ajudar o homem.

Outras duas pessoas foram socorridas na região central da cidade, pelo helicóptero da Polícia Militar.

A prefeitura de Taboão da Serra informou que decretará estado de emergência por causa do volume e da intensidade da chuva.

Outros incidentes

Com a forte chuva de ontem em Taboão, duas pessoas tiveram que ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), por causa de alagamentos. Na capital paulista, um homem foi arrastado pelas águas, no Córrego Aricanduva, mas conseguiu ser resgatado pelo helicóptero da PM. O muro que divide o Aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou, e o aeroporto ficou fechado por quase uma hora para pousos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, são esperadas pancadas isoladas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite desta sexta em São Paulo. A umidade relativa do ar está acima de 90% em todos os pontos de medição da cidade.

Com informações de Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.