Bombeiros trabalham sobre incêndio em fábrica de alimentos há 12 horas

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2016 12h45
Reprodução/TV Globo Incêndio na fábrica da Nissin em Ibiúna

O corpo de bombeiros já trabalha há mais de 12 horas para liberar em segurança uma fábrica de alimentos no interior de São Paulo que sofreu incêndio de grande proporção nesta segunda (25). O galpão de estoque da empresa Nissan Foods, em Ibiúna, localizado ao quilômetro 57 da Rodovia Bunjiro Nakao, pegou fogo por volta de meia-noite.

Dois funcionários da companhia ficaram feridos sem gravidade nas mãos ao tentarem controlar os primeiros focos das chamas. Eles foram atendidos e já estão liberados.

Vinte viaturas dos bombeiros foram enviadas e sete permanecem no local, mas o incêndio em si já foi debelado, de acordo com o porta-voz da corporação, Marcos Palumbo.

Ele esclarece que é necessário mexer em toda estrutura do estoque e retirar materiais combustíveis, como papelão, do local, para evitar que novos focos de chama ressurjam. “Vamos permanecer até que o local fique totalmente em segurança”, diz o porta-voz.

Os bombeiros também já buscam “indícios e informações que ajudem a esclarecer as fases iniciais do incêndio”. Ou seja, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

O clima bastante seco está ajudando na propagação do fogo, alerta também Palumbo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.