Bovespa sobe quase 2% por esperar que eleitor associe fracasso do Brasil com governo
A Bovespa sobe quase 2% na expectativa de que o eleitor associe o governo Dilma à seleção de Felipão, afirma analista do mercado. Álvaro Bandeira salientou que a esperança dos investidores pode embutir cálculos precipitados sobre a cena política.
O economista advertiu que o indicador mais importante ainda é a fome do capital estrangeiro por ativos brasileiros. Mas, em entrevista a Denise Campos de Toledo, Bandeira assinalou que por enquanto a torcida do mercado é por mudanças nas pesquisas eleitorais.
*Ouça os detalhes no áudio
Outro economista lembrou que os papéis brasileiros subiram em Nova York na quarta-feira, quando foi feriado em São Paulo. Alex Agostini acentuou que a decepção com a política econômica do governo Dilma festejou nos principais mercados até os maus resultados do futebol.
Agostini acreditou que a partir do final de julho os candidatos passem a deixar mais claras a política econômica a ser implementada. Ele explicou que os agentes do mercado entendem que a inflação alta e crescimento baixo do governo Dilma não podem mais continuar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.