Braço armado do Hamas rejeita cessar-fogo e promete seguir luta contra Israel
Gaza, 15 jul (EFE).- As Brigadas Ezzedine Al-Qassam, braço armado do movimento islamita Hamas, rejeitaram nesta terça-feira a iniciativa de cessar-fogo apresentada pelo Egito – e aceita por Israel – e assegurou que continuará com a resistência.
Em comunicado postado em seu site, a milícia assegura que a proposta do Cairo “não vale nem o papel no qual está escrita”.
“Nossa luta prosseguirá e se intensificará” até terminar com a ocupação israelense da Palestina, conclui o comunicado.
Horas atrás, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de forçar Israel a continuar com a ofensiva Limite Protetor contra Gaza, que nos últimos oito dias custou a vida de cerca de 200 palestinos, em sua maioria civis, e de um civil israelense.
A proposta egípcia sugeria um cessar-fogo – que Israel respeitou por seis horas – que abriria passagem a uma negociação de uma trégua no Cairo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.