Bradesco compra operações do HSBC no Brasil por US$ 5,2 bilhões
Pequim, 3 ago (EFE).- O banco britânico HSBC anunciou nesta segunda-feira a venda de todo seu negócio no Brasil ao Banco Bradesco por US$ 5,2 bilhões.
Em comunicado enviado à Bolsa de Hong Kong, o HSBC ressalta que o preço de venda -sujeito a possíveis ajustes que dependeriam dos movimentos destes negócios até que a operação seja completada- equivale a 1,8 vezes o valor contábil dos ativos em 30 de junho.
A venda inclui as empresas HSBC Bank Brasil, Banco Múltiplo e HSBC Serviços e Participações.
Segundo a entidade britânica, o terceiro maior banco do mundo por volume de ativos, a saída do HSBC do Brasil representa “um importante passo no objetivo declarado de otimizar sua rede global e reduzira complexidade”.
Esta estratégia também implicará na venda de seus negócios na Turquia, outro mercado onde considera que não tem capacidade de concorrer, e o corte de cerca de 50 mil empregos para 2017 a fim de reduzir custos.
No Brasil, o HSBC só conservará serviços para grandes corporações, disse a firma no comunicado de hoje, dia no qual também anunciou um aumento de 10% de seu lucro antes de impostos na primeira metade do ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.