Bradesco Seguros promove Fórum da Longevidade para debater os desafios e as escolhas de quem quer viver mais e melhor
Atualmente, o brasileiro vive mais, o que acarretará uma inversão na sua tradicional pirâmide etária dentro de um curto período de tempo.
Em 1950, por exemplo, a expectativa de vida do brasileiro era de 48 anos, hoje supera os 75 anos e poderá ultrapassar os 80 anos em breve.
Em 2005, o Brasil tinha 16 milhões de pessoas acima dos 60 anos. De acordo com o IBGE, essa número será de 64 milhões em 2050, ou seja, 25% da população.
O 12º Fórum da Longevidade, promovido pela Bradesco Seguros, pretende refletir esse novo ciclo. A iniciativa reúne cientistas, economistas, sociólogos, entre outras personalidades para debater os assuntos mais pertinentes em relação à melhor idade.
Com o tema: “Construindo a Qualidade da Vida Longeva”, a edição desse ano será realizada em São Paulo, no dia 18 de outubro.
Na sua abertura, o Fórum contará com a palestra “Projetando o próprio futuro”, com Matthias Hollwich, arquiteto de Nova Iorque que tem projetos espalhados pelo mundo e autor do livro “New Aging”, no qual inspira a levar avida de forma mais inteligente agora, para se viver melhor por mais tempo.
Na sequência o tema é “Longevidade e o fator resiliência”, com o o presidente do Centro Internacional da Longevidade, Alexandre Kalache, consultor da Bradesco Seguros.
O terceiro painel do dia será no pilar da saúde, com o tema “Caminhos e escolhas para prolongar a vida saudável”, com a participação de Marilia Louvison, professora de Saúde Pública da USP e Claudia Burlá, médica especialista em Geriatria.
No âmbito social, o exame das “Estratégias para ampliar e fortalecer relações humanas”, com a presença de Gabrielle Kelly, empreendedora social e estrategista de mídias digitais na Austrália.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.