Brascuba registra produção de 3,4 trilhões de cigarros em 2014

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2015 03h09

Havana, 20 fev (EFE).- A empresa cubano-brasileira Brascuba, uma das primeiras companhias de capital misto criadas em Cuba, produziu 3,4 trilhões de cigarros em 2014 e realiza investimentos no valor de US$ 10 milhões para suprir a demanda do ano em curso, informaram nesta sexta-feira seus diretores.

Os copresidentes da Brascuba, o cubano Jorge V. Abraham Maluf e o brasileiro Alexander Carpenter, disseram hoje que a empresa alcançou um “recorde produtivo” no ano passado, segundo a imprensa cubana.

Os dois acrescentaram que a companhia, criada há 20 anos em Cuba, se caracterizou pelo crescimento de seus volumes de produção e receitas econômicas, além da elevada qualidade das marcas de seus cigarros como Hollywood, Lucky Strike e Coíba.

O diretor brasileiro disse que a empresa exporta para dezenas de países, entre eles Espanha, México, nações de o Oriente Médio, Rússia e Panamá, além do próprio Brasil.

Também informou que entre os projetos da empresa está a construção de uma nova fábrica com tecnologia de ponta na Zona Especial de Desenvolvimento do porto de Mariel em 2018, como parte de seus planos para quintuplicar suas exportações e satisfazer a crescente demanda nos mercados.

A Brascuba surgiu em 1995, como resultado de um convênio de colaboração entre a Souza Cruz S.A. e a União de Empresas de Tabaco de Cuba, atualmente Tabacuba. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.