Brasil deporta foragido da Nova Zelândia condenado por homicídio e pedofilia
Rio de Janeiro, 27 nov (EFE).- A Polícia Federal deportou nesta quinta-feira o neozelandês Phillip Smith, que fugiu de seu país na semana passada aproveitando uma permissão temporária para sair da prisão, onde cumpria pena por homicídio e pedofilia, afirmaram fontes oficiais.
Smith foi escoltado por policiais da Nova Zelândia em um voo entre Rio de Janeiro e Santiago do Chile, onde deverá fazer escala rumo ao seu país, segundo informou a polícia brasileira.
O foragido foi detido em um hotel do Rio de Janeiro no último dia 12, um dia após sua chegada a à capital fluminense e uma semana após fugir de seu país.
Segundo as autoridades brasileiras, Smith chegou a Rio após fazer escalas em Santiago do Chile e São Paulo, e desembarcou no país com seu nome de nascimento, Phillip John Traynor.
A detenção foi possível porque o foragido foi reconhecido por um hóspede do hotel, que o identificou após ver sua imagem pela televisão.
O neozelandês foi condenado à prisão perpétua em 1996 pelo assassinato de um homem em 1995. Ele também cumpre sentença por graves crimes sexuais a um dos filhos da vítima, roubo e o sequestro da esposa e de outro filho do falecido. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.