Brasil e Austrália doam alimentos a estudantes da Nicarágua
Manágua, 25 jun (EFE).- Os governos de Brasil e Austrália doaram nesta quarta-feira ao da Nicarágua 1.200 toneladas métricas de arroz avaliadas em US$ 1,18 milhão para que seja distribuída a 153.653 meninos e meninas de pré-escolar e primário de 2.030 escolas públicas em 13 dos 153 municípios do país centro-americano.
A entrega de uma amostra representativa da doação foi feita pelo embaixador do Brasil, Luiz Felipe Mendonça Filho; o cônsul honorário da Austrália na Nicarágua, Sergio Ríos Molina; e o representante do Programa Mundial de Alimentos (PMA) neste país, Helmut W. Rauch.
O PMA será o encarregado de distribuir esta ajuda alimentícia para os estudantes.
A ajuda foi recebida pela vice-ministra de Educação nicaraguense, Norma Írias, em um ato público que ocorreu em um colégio público situado em um populoso bairro ao sul de Manágua.
O donativo tem o fim de fortalecer o programa governamental de merenda escolar que o Ministério da Educação executa nas escolas públicas de todo o país, segundo informação oficial.
A vice-ministra de Educação explicou a jornalistas que a merenda escolar é um complemento para as crianças que chegam diariamente às salas de aula de classe sedentas de ensino, “mas também da oportunidade de desenvolver-se de maneira integral”.
Por sua vez, o representante do PMA celebrou que a Austrália e Brasil “se unam ao esforço para que nenhuma criança tenha fome e, pelo contrário, tenha a possibilidade do desenvolvimento físico e mental de melhor forma possível”.
Anualmente, 1,05 milhão de estudantes nicaraguenses são beneficiados com a merenda escolar. EFE
lfp/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.