Brasil e Colômbia vencem competição de habilidades WorldSkills

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 16h04

Bogotá, 7 abr (EFE).- Com um pódio ocupado por Brasil, Colômbia e Guatemala, e com a participação de mais de 120 mil pessoas, aconteceu neste fim de semana em Bogotá a edição 2014 da WorldSkills Americas, a disputa de habilidades técnicas e tecnológicas mais importante do mundo.

O Brasil conquistou o primeiro lugar com 25 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, seguida pela Colômbia que levou sete ouros e 17 pratas, uma a mais do que em São Paulo em 2012.

A Guatemala completou o pódio com uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze.

O diretor-executivo da WorldSkills Americas, o brasileiro Roberto Spada, garantiu que “o Sena cumpriu sua missão” ao ativar a participação de mais de 60 empresários no evento através de alianças e convênios e destacou liderança da instituição colombiana na formação tecnológica na América Latina.

E o diretor da WorldSkills International, David Hoey, elogiou o grande compromisso da Colômbia com o evento. “Quero estender meu reconhecimento; para mim foi realmente fantástico ver rios de pessoas durante a disputa”, assegurou o organizador.

O melhor, acrescentou a diretora geral do Serviço Nacional de Aprendizagem da Colônia, Gina Parody, é que com este evento “inspiramos crianças e jovens a serem técnicos e tecnólogos” ao assinalar a importância de os países poderem contar com mão de obra qualificada em profissões e tecnologias especializadas.

No total, 186 participantes de 17 países concorreram, depois de terem passado por processos de seleção em cada um de seus países para participar das diferentes modalidades.

O WorldSkills Americas é uma etapa da WorldSkills International e sua versão regional é realizada a cada dois anos.

A próxima edição do evento será no México em 2016, anunciaram os organizadores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.