Brasil e Reino Unido iniciam novo fórum político e empresarial

  • Por Agencia EFE
  • 05/09/2014 19h45
  • BlueSky

São Paulo, 5 set (EFE).- Brasil e Reino Unido lançarão em Cambridge, Inglaterra, um novo fórum para discutir relações políticas, econômicas e sócio-educativas entre ambos os países, informaram nesta sexta-feira os organizadores do evento.

O evento, que acontece este sábado na Universidade de Cambridge e chamado de “British-Brazilian Conversa”, conta com o apoio do ex-ministro de Relações Exteriores britânico William Hague e abordará eixos temáticos como infraestrutura e qualidade de vida nas cidades, segundo um comunicado do Fórum das Américas.

Um dos painéis binacionais se chamará “Podemos tornar nossas cidades melhores?”.

O painel contará com a presença do presidente do Fórum das Américas e do Brasilinvest, o brasileiro Mario Garnero; do ex-diretor de Desenvolvimento Sustentável dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dan Epstein; do ex-prefeito de Londres, David Wootton; e do vice-presidente de mercados emergentes da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini.

De acordo com o comunicado, na reunião será abordado o resultado do projeto de restauração da favela do bairro do Leme, no Rio de Janeiro, realizado com a cooperação entre a Prefeitura local e o Ministério do Meio Ambiente da Itália, outro dos países europeus que participa deste tipo de iniciativa.

Em outros dos debates se abordará este sábado a infraestrutura para o século XXI, com a participação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES), Luciano Coutinho.

Ali participará também o parlamentar britânico Nick Hurd e diretores da construtora Camargo Corrêa, de acordo com a programação do evento.

Além de Coutinho, participam autoridades públicas como o embaixador britânico em Brasília, Alex Ellis, e o brasileiro em Londres, Roberto Jaguaribe.

Na seção geopolítica e defesa debaterão os embaixadores Ellis e Jaguaribe, e o dirigente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Paulo Fernandes Tigre, além de Mauro Kern, da Embraer, e Marin Bennett, da britânica BAESystems. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.