Brasil ultrapassa EUA e assume liderança mundial no número de plásticas

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2014 07h57

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e assumiu a liderança mundial no número de cirurgias plásticas. No total, quase 1,5 milhão de procedimentos cirúrgicos foram feitos no país em 2013, o equivalente a 13% do levantamento.

Segundo o presidente da Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas, o resultado brasileiro deve-se, entre outros fatores, à ascensão da classe C. Falando ao repórter Victor La Regina, o cirurgião Carlos Uebel afirmou ainda que os brasileiros confiam muito mais nos bisturis.

*Ouça os detalhes no áudio

O nível de qualidade dos mais de cinco mil e quatrocentos cirurgiões brasileiros também foi determinante para o resultado. Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, João Prado Neto, os profissionais brasileiros estão entre os melhores do mundo.

A cultura da aparência e o clima tropical também foram apontados como fatores que levaram ao crescimento do mercado. Especialistas recomendam, no entanto, que é preciso checar o histórico dos profissionais antes de realizar uma cirurgia estética.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.