Com 434 novas mortes, SP bate recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas
O estado de São Paulo registrou 434 novas mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas. No total, são 13.068 mortos até esta terça-feira (23). É o maior número registrado nas últimas 24 horas desde o início da pandemia.
Os casos confirmados da doença subiram para 229.475, um aumento de 7.502 infectados pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Esses números costumam ser baixos durante os finais de semana e segundas devido a dificuldade de compilar os dados e, por isso, às terças esse dado costuma ser maior.
Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência, o aumento de mortes estava previsto para este mês e a ocupação hospitalar está em 65%.
“Esse número ocorre basicamente porque o interior do estado está em uma curva ascendente, uma curva de crescimento de casos, isso faz que mesmo com uma redução que a gente tenha na capital e na região metropolitana o geral continua sendo negativo pelo o que nós esperamos e desejamos que é a redução no número estadual”, disse durante coletiva de imprensa.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Anac aprova voos após 23h no Aeroporto de Congonhas em situações excepcionais
A medida não altera o período oficial de funcionamento nem permite a adição de novos pousos e decolagens depois do horário
- Papa Leão XIV nomeia dois novos bispos no Brasil; saiba quem são Estadão Conteúdo · há 3 horas
- CVM multa Vorcaro e outros 15 réus em R$ 203 milhões Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Homem tenta fugir nadando no mar e é capturado por helicóptero da PM em Fortaleza Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Após audiência de custódia, PM suspeito de matar esposa continua preso Agência Brasil · há 7 horas