Abecip: preço médio dos imóveis em nove capitais fica estável em maio

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores dos imóveis vendidos por meio de financiamento.
A pesquisa mostrou que, em maio, cinco das nove capitais monitoradas tiveram alta nominal dos preços. Esses foram os casos de Curitiba (0,02%), Porto Alegre (0,02%), São Paulo (0,02%), Goiânia (0,03%) e Salvador (0,04%). Já em quatro cidades houve recuo nos preços: Fortaleza (-0,02%), Belo Horizonte (-0,03%), Rio de Janeiro (-0,04%) e Recife (-0,09%).
A Abecip apontou que, apesar dos resultados negativos em algumas capitais, as taxas de quedas nos preços estão menores, o que indica uma tendência de estancamento dos preços.
A Abecip avaliou ainda que as condições para a consolidação da tendência de recuperação dos preços nominais e reais dos imóveis residenciais no Brasil continuam. No entanto, o aumento recente da incerteza com relação ao desempenho da economia impede que esta recuperação ocorra em ritmo mais forte, pondera.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.