Acesso à PF em Curitiba é fechado para veículos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/04/2018 14h53
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se apresentar na capital paranaense neste sábado (7)

A Polícia Militar e a companhia de trânsito de Curitiba bloquearam o acesso de veículos nas ruas ao redor da Polícia Federal na capital paranaense. Manifestantes, no entanto, não foram impedidos de continuar em frente ao prédio da Superintendência da PF. No inicio da tarde deste sábado (7), grupos de apoio ao petista se concentram na área.

A polícia diz que ainda não há motivo de isolar o local e monitora a provável vinda de manifestantes contrários a Lula para executar uma ação mais ostensiva.

Após discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que confirmou se entregar à Polícia Federal para ser preso, apoiadores do petista na capital paranaense começaram a gritar “eu sou Lula” em frente ao prédio onde ele deve ficar detido. Em sua fala, o ex-presidente havia dito que cada um dos militantes a partir de agora seria chamado de “Lula”, e não mais com seus próprios nomes.