“Achava que Moro ia recusar acusação”, diz Lula em entrevista

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/07/2017 13h53
BRA410. BRASILIA (BRASIL), 24/04/2017.- El expresidente de Brasil Luiz Inacio Lula da Silva participa en el seminario 'Estrategias para la economía brasileña. El desarrollo, la soberanía y la inclusión' hoy, lunes 24 de abril de 2017, en el Centro de Convenciones Internacional de Brasil en Brasilia (Brasil). EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Na entrevista, o ex-presidente foi enfático ao se declarar inocente. "Pelo amor de Deus, apresentem uma prova", disse

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 20, que “achava” que o juiz federal Sérgio Moro fosse recusar a denúncia contra ele da força-tarefa da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex em Guarujá (SP). “A acusação é tão mentirosa, tão mentirosa, que eu achava que o Moro ia recusar”, declarou Lula em entrevista aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri.

A ação penal do caso triplex culminou com a condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão. O petista nega irregularidades e está recorrendo em liberdade.

Na entrevista, Lula se referiu ao polêmico episódio do procurador da República Deltan Dalagnoll, da força-tarefa da Lava Jato, que ao divulgar a denúncia criminal fez uso do programa Power-point. “Depois que eu vi aquele Power-point do procurador Deltan, eles criaram uma fantasia e nessa fantasia eu sou o chefe”, disse. Na apresentação, o procurador representou Lula em um slide como o chefe do esquema.

Na entrevista, o ex-presidente foi enfático ao se declarar inocente. “Pelo amor de Deus, apresentem uma prova”, disse. Lula afirmou ainda que “passaram seis anos dizendo que seu filho era dono da Friboi”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.