Acidente durante transporte de plataforma de petróleo mata um brasileiro e fere cinco

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2020 13h36 - Atualizado em 08/01/2020 13h37
Divulgação Plataforma seria instalada na Bacia de Santos

Um acidente durante o transporte da recém-finalizada plataforma de petróleo P-70, da Petrobras, matou um brasileiro e feriu outros cinco tripulantes. Construída em um estaleiro localizado na China, a plataforma será instalada na Bacia de Santos.

A P-70 começou sua viagem em direção ao Rio de Janeiro no início de dezembro, sendo transportada por meio de um dry tow (reboque seco). Esse tipo de transporte tem como objetivo reduzir o tempo de chegada da estrutura ao local de instalação – neste caso, a economia seria de 40 dias – e utiliza rebocadores oceânicos para embarcar a unidade em um navio semisubmersível para transporte de carga pesada.

A Petrobrás informou que o acidente não vai afetar o cronograma de instalação da P-70. A holandesa Boskalis, responsável pelo deslocamento, disse não ter mais informações sobre o caso no momento. Os funcionários eram terceirizados.

Ao todo, ela pesa 78 mil toneladas, o que corresponde a cerca de 220 Boeings 747, acomodadas milimetricamente na embarcação. O dry tow já havia sido utilizado pela Petrobrás anteriormente, quando a P-67 foi trazida ao Brasil.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.