Acordo deve manter Marcelo Odebrecht preso em regime fechado até fim de 2017

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2016 15h22
RIO DE JANEIRO/BRAZIL, 14APR09 - Participants captured during the World Economic Forum on Latin America in Rio de Janeiro, Brazil, April 14, 2009. Copyright World Economic Forum (www.weforum.org)/Photo by Cicero Rodrigues Cicero Rodrigues/ World Economic Forum marcelo odebrecht (Cicero Rodrigues/ World Economic Forum )

Os advogados da Odebrecht e Ministério Público Federal fecharam um acordo para o herdeiro da construtora permanecer preso em regime fechado até o fim de 2017. A decisão teria sido tomada depois do martelo batido entre os representantes do empreiteiro e os procuradores da Lava Jato.

Pela definição a pena total de Marcelo Odebrecht seria de 10 anos, dois e meio deles em regime fechado. O gestor está preso desde a metade do ano passado no Paraná, acusado de envolvimento no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras.

A partir do final do ano que vem, o empresário entraria em progressão de regime e passaria para o semiaberto ou o domiciliar. Com as definições, a mulher de Marcelo, Isabela Odebrecht já estaria reformando o escritório do marido, já instalado na casa deles em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.