Acusado de ligações com o crime organizado, prefeito de Embu das Artes pede afastamento

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 16h40
Reprodução/Facebook oficial Reprodução/Facebook oficial Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), é acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), pediu afastamento do cargo por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pelo julgamento do pedido de habeas corpus junto ao STF, previsto para esta terça-feira (6). O político é acusado ligações com o crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A decisão foi aprovada por 11 votos a 4, em sessão urgente da Câmara dos Vereadores, realizada na última segunda-feira (5). O cargo será ocupado pelo então vice Peter Calderoni (PMDB). Já Santos se pronunciou apenas por meio de nota emitida pela prefeitura. O texto destaca que o político resolveu se afastar para não prejudicar o andamento da cidade e para que a disputa judicial não atrapalhe os projetos em desenvolvimento.

Vale lembrar que a justiça já havia pedido a prisão de Ney Santos, em dezembro de 2016. Em denúncia do Ministério Público, Santos é acusado de utilizar uma rede de postos de combustíveis para lavar o dinheiro do crime organizado.

Mesmo eleito para o cargo de prefeito em 2017, ele seguiu procurado pela Polícia e ficou foragido por dois meses. Mas conseguiu assumir o mandato em fevereiro, após uma liminar do Supremo que suspendeu o pedido de prisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.