Acusado de ser operador de estaleiro também se nega a responder à CPI

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 11/05/2015 17h32
CURITIBA, PR, 11.05.2015: CPI-PETROBRAS - - CPI da Petrobras ouve Guilherme Esteves de Jesus, apontado como operador, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (11). (Foto: Geraldo Bubniak/AGB /Folhapress) Folhapress Guilherme Esteves de Jesus

Guilherme Esteves de Jesus, acusado de ser o operador do estaleiro Jurong, se recusou a responder perguntas dos deputados da CPI da Petrobras na audiência pública que ocorre em Curitiba (PR).

O estaleiro foi apontado pelo ex-gerente de Tecnologia da Petrobras Pedro Barusco de pagar propina em troca de contratos para construção de sondas de perfuração.

Esteves está preso em Curitiba e é o quarto depoente a se recusar a responder perguntas dos deputados hoje – depois do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, do empresário Fernando Soares e do também empresário Mário Góes.

Cerveró e Soares são acusados de participar do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras em nome do PMDB. Góes é acusado de intermediar o pagamento de propina.

“O senhor não vai falar nada, mas eu vou lhe dizer: o senhor é responsável pelo desemprego de mais de 20 mil pessoas em Itaboraí, onde fica o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro”, disse o deputado Altineu Cortes (PR-RJ).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.