Adolescente é apreendido suspeito de matar ex e cliente em padaria de MG
Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (4), em Ribeirão das Neves, no bairro Lagoa; vítimas fatais são uma jovem de 16 anos e uma mulher de 56
Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 56 anos morreram após um ataque a tiros em uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na quarta-feira (4). O suspeito é um adolescente de 17 anos, ex-namorado da jovem.
A adolescente trabalhava no caixa da padaria, enquanto a outra vítima era cliente do local, segundo a Polícia Militar. Uma terceira vítima de 14 anos, que trabalhava no estabelecimento, foi atingida na cabeça, no braço e na perna. Ela foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Risoleta Neves.
Outra funcionária, que presenciou o ataque, contou à polícia que o atirador entrou na padaria usando touca e capacete. Segundo o relato, ele atirou primeiro na ex, depois na cliente e, por último, na menina de 14 anos que estava nos fundos da loja.
A testemunha relatou que pediu ao atirador para não ser morta. Nesse momento, o jovem teria sorrido e feito um gesto de deboche — colocando os polegares nas bochechas e mostrando a língua — antes de ir embora. A mulher acredita que o agressor possivelmente a conhecia e decidiu não atirar nela.
Motivação
Testemunhas que preferiram não se identificar disseram que o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo relatos colhidos pela polícia no local, o suspeito teria discutido com a jovem de 16 anos pouco antes do ataque. As outras mulheres teriam tentado defender a adolescente durante a briga, o que teria levado o rapaz a disparar contra elas.
A polícia localizou o suspeito de 17 anos pouco depois. Ele foi encaminhado para a delegacia acompanhado da mãe e teve o celular apreendido para investigação.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.