‘Adolescente que mata e se mata está mandando mensagem’, avalia psicólogo
Em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta (13), o doutor em psicologia pelo Mackenzie Jacob Pinheiro Goldberg avalia que os crimes e os suicídios cometidos em uma escola de Suzano demonstram uma ‘mensagem’ enviada pelos atiradores.
Oito pessoas morreram quando os dois jovens encapuzados entraram na Escola Estadual Raul Brasil, uma das maiores da cidade que fica na região do Alto Tietê, em São Paulo.
“O adolescente que mata e se mata está enviando uma mensagem de incompetência e incapacidade de conviver”, avalia Goldberg. “Nossa sociedade está doente, é preciso entender que motivações anteriores levaram esses jovens a cometer esse crime”.
O psicólogo também afirmou que pais, alunos e funcionários da escola precisarão de tratamento individual e coletivo para lidar com a tragédia. “Será necessária a psicoterapia individual e de grupo para lidar com esse trauma. Quem passou por isso está em idade de formação, fica muito marcado. Tudo isso precisa ser discutido e compreendido até a superação”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.