‘Adolescentes e escolas estão muito vulneráveis’, diz especialista em segurança sobre tiroteio em Suzano
Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta quarta (13), o professor da FGV Rafael Alcadipani, especialista em segurança pública, avaliou que o tiroteio em uma escola de Suzano é reflexo da vulnerabilidade de alunos e escolas à violência.
Oito pessoas morreram na Escola Estadual Raul Brasil quando dois jovens armados e encapuzados entraram atirando no local. Feridos no atentado foram levados para hospitais da região, na Grande São Paulo.
“A gramática da violência faz parte do mundo dos adolescentes. Videogames, armas e convivência em áreas de violência fazem com que eles estejam muito vulneráveis a isso”, afirmou Alcadipani.
O professor ainda avaliou que o bullying pode ter sido um dos fatores envolvidos no crime. “Óbvio que ainda é muito cedo para dizer, mas o bullying pode ser um aspecto importante numa situação dessa. O que demonstra quanto faltam políticas públicas de prevenção a esses casos. O Ministério da Educação, que hoje está envolvido em ideologias obscurantistas, deveria dar mais atenção a isso”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.