Advogados de Marcelo Odebrecht pedem no STF habeas corpus para o empresário

  • Por Agência Estado
  • 20/10/2015 17h56
  • BlueSky
CURITIBA,PR,20.06.2015:OPERAÇÃO LAVA JATO - Marcelo Odebrecht da construtora Odebrecht é encaminhado para o IML de Curitiba (PR), na manhã deste sábado (20). Marcelo foi detido durante ação da 14ª fase da Operação Lava Jato batizada de Erga Omnes (do latim, Contra Todos) e está sendo cumprida em quatros estados pelo país. . (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress) Folhapress Presidente da Odebrecht

A defesa do empresário Marcelo Bahia Odebrecht ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 20, com pedido de habeas corpus para que ele seja liberado. 

No documento, os advogados pedem que seja estendido a Odebrecht o habeas corpus concedido ao executivo da empreiteira Alexandrino Alencar, solto na sexta-feira, 16.

“O requerente pede socorro! Os direitos humanos pedem socorro!”, clamam os advogados. Segundo eles, a manutenção da prisão de Odebrecht “é esdrúxula”, e acusam o juiz Sérgio Moro de agir sem isenção. Este é o segundo pedido de liberdade para o empresário feito à Suprema Corte.

Marcelo Odebrecht foi preso em 19 de junho, durante a 14ª fase da Lava Jato. Na ocasião, além dele e de Alexandrino, foram presos outros executivos ligados ao grupo. Todos são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Cabe ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, a decisão final sobre o habeas corpus.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.