Aécio e Alckmin rebatem acusações de Dilma: “oposição não é golpista”

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2015 15h51
  • BlueSky
OSASCO, SP, 16.10.2014: DEBATE-PRESIDENTE - Geraldo Alckmin chega para o debate - Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial, nesta quinta-feira (16). O debate é organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress) Thiago Bernardes/Frame/Folhapress Governador Geraldo Alckmin chega ao segundo debate presidencial

O governador Geraldo Alckmin rebateu a presidente da República, Dilma Rousseff, e afirmou que a oposição não é golpista. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Dilma declarou que não vai cair e que não existe base para um pedido de impeachment.

A petista desafiou os que defendem o afastamento dela do cargo a provar que está envolvida em corrupção. O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, disse que a presidente foi “infeliz” e ressaltou que o objetivo não é pressionar por novas eleições.

“Eu acho que foi infeliz. Nós cumprimos a Constituição. os fatos é que decidirão o futuro. Nós temos o dever de cumprir a Constituição e apurar as coisas. ninguém deve ter medo de apuração, investigação. O objetivo é apuração, transparência e cumprimento da Constituição”, disse.

Além de Geraldo Alckmin, o presidente do PSDB também reagiu às declarações de Dilma Rousseff. Em nota, o senador Aécio Neves argumentou que o discurso golpista tem o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas.

Ele citou o Tribunal de Contas da União e o TSE que investiga a ilegalidade na prestação de contas das campanhas eleitorais. O tucano acrescentou ainda que os partidos de oposição seguem atentos ao momento político nacional.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.