Aécio faz gravação para Doria e inicia viagens para apoiar candidatos do PSDB

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/09/2016 17h28
Divulgação Presidente nacional do PSDB

A menos de 20 dias para as eleições municipais, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deu início nesta quarta-feira, 14, às gravações para os programas eleitorais dos candidatos da legenda. Derrotado nas últimas eleições presidenciais de 2014, o tucano aproveitará a ocasião para fortalecer o “recall” de sua imagem junto aos eleitores e defender algumas das bandeiras do partido.

Segundo a reportagem apurou, as primeiras gravações foram feitas na tarde desta quarta-feira, 14, para o candidato ao comando da capital paulista, João Doria (PSDB), que conta com apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), potencial candidato à presidência em 2018. 

Além de Doria, o senador também fez no dia de hoje um registro para o programa de João Leite (PSDB), candidato em Belo Horizonte (MG). No caso de Leite, o senador defendeu que seja feito um resgate das obras implementadas pelo PSDB no Estado. Apesar de ser o reduto eleitoral do senador, nas últimas eleições presidenciais, ele foi derrotado em Minas Gerais pela presidente afastada Dilma Rousseff. 

Além de Doria e Leite, a previsão é que o tucano também grave mensagens para outros 230 candidatos. Segundo o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres (SP), o partido contará com 1 756 candidaturas nas eleições municipais. “A nossa prioridade serão as capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores e que contem com transmissão de televisão”, afirmou Torres. Segundo ele, para a candidatura de Doria também está prevista a realização de um jantar no próximo dia 22, com intuito de ser feita uma arrecadação para disputa. 

Viagens

Além das mensagens para os programas eleitorais, Aécio Neves inicia amanhã a primeira rodada de viagens de apoio aos candidatos das principais capitais. Nesta quinta-feira, ele comparecerá, no Rio de Janeiro, ao almoço de Carlos Osório, candidato à prefeitura da capital fluminense. A expectativa é de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também participe do ato de apoio. Osório, de acordo com última pesquisa Datafolha, está em sétimo na disputa com apenas 4% das intenções de votos. No topo da lista, está Marcelo Crivella (PRB) com 29%

Depois do Rio, o senador também deve desembarcar nos próximos dias no Estado do Rio Grande do Sul e do Pará.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.