Aécio garante que citações em delação de Delcídio são “irresponsabilidades” e beiram o ridículo
O presidente do PSDB Aécio Neves se defendeu das citações na delação premiada do senador Delcídio Amaral, que o acusou de receber propina de empresas suspeitas de fraudes de Furnas e também por “suposta tentativa de obstruir as investigações sobre as origens do mensalão pela CPI dos Correios”.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Aécio garantiu que está não será a primeira e nem será a última vez que será citado: “enfrento o PT há muito tempo (…) como sou da oposição, ao me atingir eles acham que atingem as instituições”.
Segundo ele, estas “irresponsabilidades de Delcídio” já foram e serão todas respondidas com fatos. “(As acusações) Beiram o ridículo, ele reproduz o que ouviu na imprensa”, ressaltou o senador, que fez questão de pedir que tudo seja investigado a fundo.
Mais cedo, Aécio se manifestou contra a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil e disse que esta manobra tem como objetivo “impedir o bom andamento das investigações da Lava Jato”.
Como resposta, o senador informou que o PSDB está redigindo uma ação contra a posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.