Aécio: Lula no Ministério tem objetivo de impedir bom andamento da Lava Jato

  • Por Agência Estado
  • 16/03/2016 20h53
Senador Aécio Neves discursa no plenário do Senado. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Senador Aécio Neves (PSDB) em tribuna no Senado

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou na noite desta quarta-feira, 16, no Twitter, que a nomeação do ex-presidente Lula à Casa Civil tem como objetivo “impedir o bom andamento das investigações da Lava Jato” e que oposição vai acelerar o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

“Lula no Ministério tem um sentido que supera todos os outros: é impedir o bom andamento das investigações da Operação Lava Jato”, escreveu o senador, que lembrou que a oposição impetrou ação na Justiça para tentar impedir a posse do ex-presidente.

Aécio disse ainda que a presidente Dilma “abdica agora, de forma definitiva, dos poucos poderes e iniciativas que lhe restavam”. “Com a chegada do Lula ao Ministério da presidente Dilma, não sei, se daqui por diante, ela poderá ainda ser chamada de presidente”, escreveu o senador pouco depois da divulgação do grampo da ligação entre Dilma e Lula.

O senador disse ainda que temer que a nomeação de Lula “possa ser a última sinalização, e mais perigosa, de um retorno ao populismo”.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.