Aécio reclama de postura de Dilma: “prefere fazer comparações com o passado”
Após o debate presidencial realizado na noite do último domingo (19), na Rede Record, Aécio Neves, candidato pelo PSDB, reclamou da postura da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, em insistir nas críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso.
“Quero sempre falar do futuro, mas minha adversária prefere fazer comparações com o passado. Não sei se isso ajuda a melhorar o Brasil”, sustentou.
O tucano saiu em defesa do partido. “Se hoje temos um país melhor, é porque tivemos o governo do PSDB, com estabilização da moeda, privatizações, lei de responsabilidade fiscal, modernização da economia e início dos programas de transferência de renda”, afirmou.
Neves aproveitou mais uma fez para reafirmar que pretende manter programas do governo atual, como o Bolsa Família ou o Minha Casa Minha Vida. “Se é bom, tem que ser continuado”.
A mudança do discurso de guerra entre os candidatos para um tom mais brando, um dos fatores mais marcantes do terceiro debate presidencial, foi celebrado pelo candidato tucano. “O eleitor quer saber em quem votar. Esse tom propositivo agrada mais”, disse.
Propositivo, aliás, deixe-se aqui registrado, foi a palavra do debate, sendo usada exaustivamente por ambos os candidatos e seus correligionários.
“Imensamente feliz”
Aécio Neves disse chegar ao final da campanha feliz com o que apresentou para o eleitorado. “Minha candidatura é muito mais do que um partido político, é a candidatura de um sentimento amplo de mudança. Mais quatro anos do atual governo fará muito mal ao Brasil”, defendeu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.