Aeronave de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 29/07/2018 19h19 - Atualizado em 30/07/2018 15h10
Reprodução/ Twitter Bombeiros trabalham no rescaldo do acidente e no socorro das vitimas; o piloto morreu no local

Uma aeronave de pequeno porte com sete pessoas a bordo caiu no fim da tarde deste domingo (29) no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O acidente aconteceu por volta de 18h e Bombeiros confirmaram que o piloto morreu no local.

De acordo com informações dos Bombeiros, cinco passageiros e dois tripulantes estavam no avião. O piloto e o co-piloto ficaram presos às ferragens e por volta das 19h, o co-piloto foi retirado com vida e consciente e encaminhado ao Hospital das Clínicas com apoio do helicóptero águia, da PM. A operação para resgatar o piloto levou mais de uma hora, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Os cinco passageiros, todos adultos e do sexo masculino, foram resgatados com vida, porém com ferimentos. Os seis sobreviventes foram levados para hospitais de São Paulo.

Dois sobreviventes foram levados para a Santa Casa, um deles com trauma de abdômen e outro com trauma cranioencefálico leve. Dois passageiros foram encaminhados para hospitais particulares, o São Camilo e o San Paolo, com ferimentos na cabeça. Outro sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Mandaqui.

Segundo a Infraero, a aeronave saiu de Videira, na Santa Catarina, por volta de 15h30. O acidente ocorreu durante um procedimento de arremate, quando o piloto aborta um procedimento de pouso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de explosão ao tocar o solo, que foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte. Dez viaturas da corporação e o helicóptero Águia foram enviados ao local.

A aeronave de prefixo PP-SZN foi fabricada em 2008 e está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.