Aeroportos de Congonhas e Guarulhos registram atrasos e cancelamentos após falha em equipamento
Administração dos aeroportos informaram que problemas técnicos afetaram pousos e decolagens, mas que operações estão sendo normalizadas
O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, registrou atrasos e cancelamentos e voos na manhã desta quinta-feira, 19, após uma falha em um equipamento. À Jovem Pan, a Infraero, responsável pela administração do Aeroporto, informou que cinco decolagens foram atrasadas. Já em relação às chegadas, cinco foram atrasadas enquanto outras cinco foram canceladas. Entretanto, a administração afirma que o “Aeroporto de Congonhas encontra-se aberto para pousos e decolagens”. O Aeroporto Internacional de Guarulhos também confirmou ter sofrido problemas e que alguns pousos e decolagens sofreram atrasos. “O sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas”, diz a administração do aeroporto.
Os problemas forma causadas por um sistema que controla o tráfego aéreo que é monitorado pelo Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE). Com isso, a decolagem e pouso de aviões que vinham para os aeroportos de São Paulo foi afetada. Em nota enviada à Jovem Pan, a Aeronáutica esclareceu que “foi aplicado o plano de contingência, conforme previsto no programa de treinamento dos controladores de tráfego aéreo, a fim de manter a continuidade das operações aéreas com o nível de segurança requerido” e que por volta das 8h42, o sistema havia sido restabelecido. A Aeronáutica informou ainda que está trabalhando para diminuir o impacto da ocorrência e que os motivos que causaram a instabilidade estão sendo apurados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.