Aeroportos no Rio operam normalmente, mas bloqueios de grevistas geram trânsito

  • 30/06/2017 08h26 - Atualizado em 30/06/2017 08h33
Rio de Janeiro - Os sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas paralisaram as atividades, por duas horas, de 6 às 8, em diversos aeroportos do país. No saguão do aeroporto Santos Dumont o movimento já está normalizado, mas alguns vôos permanecem atrasados (Tânia Rêgo/Agência Brasil)A cidade do Rio está em estado de atenção desde as 6h20, por conta da greve

Por Estadão Conteúdo

O aeroporto Santos Dumont, por onde circulam voos domésticos, opera normalmente nesta manhã de sexta-feira (30). Os voos saem e chegam sem atraso, apesar de um protesto de trabalhadores no saguão contra as reformas trabalhista e previdenciária. São 15 manifestantes que gritam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer (PMDB).

No acesso do aeroporto internacional Tom Jobim pela Avenida 20 de janeiro, manifestantes que aderiram à greve geral fazem bloqueios, mas ainda sem transtornos para os terminais.

Na Avenida Brasil e Linha Vermelha, vias expressas usadas por quem segue para o Tom Jobim e também para chegar à Baixada Fluminense e à zona oeste também foram montados bloqueios, mas no sentido centro. Há engarrafamento. O mesmo na Rodovia Niterói-Manilha. A cidade do Rio está em estado de atenção desde as 6h20, por conta da greve. Ônibus, trens, barcas e metrô não pararam.