Agência reguladora multa Cedae por não divulgar relatórios

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2020 11h15
Reprodução Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) multou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) em R$ 100 mil por não divulgar os relatórios sobre a concentração de geosmina na Estação de Tratamento Guandu desde 27 de janeiro.

O órgão estipulou que a empresa deve disponibilizar os documentos até a próxima sexta-feira, 7. Caso da determinação seja descumprida, a multa será dobrada.

Em nota, a Agenersa afirmou que “a medida visa a dar transparência às informações sobre a qualidade da água distribuída pela Cedae à população fluminense, que terá direito ainda de conhecer as estratégias de monitoramento que estão sendo utilizadas no sistema de distribuição para aferição dos parâmetros de qualidade da água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu”.

A agência reforçou que também exige receber os relatórios. “Todas as informações devem ser claras, de fácil acesso à população e atualizadas diariamente, com o envio de cópia dos relatórios à agência reguladora”.

* Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.