Alckmin: ‘Não existe guinada à direita, o PSDB é um partido de centro’

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 21h06 - Atualizado em 12/11/2018 21h06
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Geraldo Alckmin Aliados de Doria defendem que Alckmin deixe comando do PSDB em 2019

Ex-governador de São Paulo e atual presidente do PSDB, Geraldo Alckmin negou na noite desta segunda-feira (12) que o partido dará uma “guinada à direita” à medida que os membros discutam o futuro da legenda. Núcleos tucanos pediram em carta que o debate seja feito em março.

Alckmin se manifesta pela primeira vez após uma possível reaproximação com o governador eleito de São Paulo, João Doria, que defende abertamente que o PSDB se alinhe com as pautas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O grupo de Doria quer que o deputado federal Bruno Araújo (PE) assuma o lugar do presidenciável derrotado no ano que vem.

“Não existe guinada à direita”, rebateu Alckmin, ao ser perguntado por jornalistas sobre os rumos do partido. “O PSDB é um partido de centro. É importante para o Brasil ter um partido longe dos extremos. Um partido de centro crítico, reformista, moderno, liberal na economia.”

O ex-governador também minimizou o espaço de Doria nos debates sobre os rumos do partido. “Todos os governadores eleitos são lideranças importantes e vão participar deste processo”, afirmou, durante lançamento de livro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.