Alcolumbre tem ‘discurso mais convergente com as pautas do governo’, afirma Moro
Em entrevista coletiva realizada após a apresentação do pacote anticrime do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o ministro Sérgio Moro comentou a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na disputa pela presidência do Senado. Para ele, o senador tem um “discurso mais convergente com as pautas do governo” que o derrotado Renan Calheiros (MDB-AL).
Inicialmente, Moro afirmou que não cabe a ele ou ao governo “escolher interlocutores”, seja na Câmara, seja no Senado, alegando que o “governo federal pretende convencer parlamentares com diálogos e abertura”. Salientou ainda que a articulação política fica a cargo da Casa Civil ou das assessorias legislativas.
“O presidente indicado ao Senado tem um discurso mais convergente com as pautas do governo”, disse apenas. Entre as pautas do governo nesse início de gestão estão, por exemplo, a reforma da Previdência e uma medida provisória que tratará do porte de armas.
“Acredito que o Congresso tem condições de fazer várias coisas ao mesmo tempo. O projeto não é um óbice à apreciação da Reforma da Previdência ou do porte de armas. Tem de ser trabalhado de forma concomitante”, afirmou.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.