Aliados de Lula tentam últimos meios jurídicos e políticos contra prisão

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 14h37
  • BlueSky
EFE/Gustavo Granata Ala do PT entende que, caso Lula não se apresente até o horário determinado, o juiz federal Sergio Moro deverá expedir um novo mandado de prisão

O Superior Tribunal de Justiça já rejeitou seis “habeas corpus” impetrados por pessoas que não representam oficialmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O HC da defesa de Lula, no entanto, ainda não foi analisado pela Corte. Ninguém em Brasília, porém, espera que um recurso desse tipo prospere após o próprio STJ ter rejeitado em plenário um “habeas corpus” preventivo que tentava evitar a iminente prisão do petista.

Enquanto a defesa tenta evitar a detenção com os últimos recursos, a cúpula do PT está em debate interno para traçar as estratégias jurídicas.

Líderes confirmam que Lula não vai para Curitiba, onde deveria se apresentar até as 17h, e que, caso decida se entregar, o ex-presidente o fará à Polícia Federal de São Paulo.

Outra ala da sigla entende que, caso Lula não se apresente até o horário determinado, o juiz federal Sergio Moro deverá expedir um novo mandado de prisão.

As informações são do repórter José Maria Trindade, que analisou também o cenário eleitoral com PT e PMDB. Ouça:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.