Aloysio Nunes lamenta morte de Campos e diz que estratégia de Aécio não muda

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 14h42
Divulgação/PSDB Aloysio Nunes será o vice de PSDB em campanha à Presidência da República

Aloysio Nunes Ferreira, líder do PSDB no Senado Federal e vice na chapa de Aécio Neves, lamentou em entrevista à Jovem Pan a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos nesta quarta-feira (13).

“Eu ainda estou muito chocado com a notícia, não assimilei. Estou profundamente consternando. Meu sentimento é em torno da pessoa e de sua família”, disse Nunes, que foi amigo do avô de Campos, Miguel Arraes, e colega de Eduardo na Câmara dos Deputados.

“Sempre que me encontrava com ele, era uma alegria”, relembra Nunes. “(Campos) irradiava um calor humano”, afirmou.

Para o senador, Eduardo Campos “estava muito esperançoso com essa campanha (presidencial) para apresentar uma alternativa para o Brasil”.

“Meu sentimento nesse instante é de profunda consternação, profunda tristeza”, ressaltou mais uma vez o senador por São Paulo.

Aloysio disse não ter condições de prever qual será a posição do PSB (partido de Eduardo Campos) daqui para frente.

Nunes ainda relembrou outros acidentes fatais e disse que “hoje o impacto e a comoção que um evento desses suscita é muito mais dramática”, avaliou Nunes, citando as redes sociais.

O líder do PSDB na Câmara garante também que, mesmo que confirmada a candidatura de Marina Silva no lugar de Campos, não muda a estratégia da campanha de Aécio Neves à Presidência. “Nos próximos dias a campanha vai parar”, afirmou também Nunes.

Nunes fez questão de ressaltar também que “Eduardo Campos era nitidamente de oposição”. “(Campos) se fastou do PT, do presidente Lula, rompeu com o governo Dilma”, afirmou também, lembrando de três candidatos que se opunham à presidente: Campos, Aécio Neves e Pr. Everaldo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.