Ao lado de Bolsonaro na Câmara, Maia pede ‘diálogo da política com a sociedade’

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 10h21 - Atualizado em 29/05/2019 10h43
Divulgação/Agência Câmara Sessão solene Carlos Alberto de Nóbrega

Principal alvo das manifestações do último domingo (26) nas ruas do país, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (29) que é por meio do “diálogo da política com a sociedade” que será possível “recuperar o Brasil”. A declaração foi dada ao lado do presidente Jair Bolsonaro e diante de alguns ministros do governo, que compareceram à sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto da Nóbrega.

As imagens da TV Câmara captaram o evidente desconforto entre Maia e Bolsonaro, dos cumprimentos protocolares às poucas palavras que ambos disseram nos microfones. “[Agradeço] Ao presidente Bolsonaro por estar prestigiando mais uma vez a Câmara dos Deputados com a sua presença fora da agenda, o que desorganiza a nossa agenda também. Eu estava com cinco reuniões, tive que vestir o terno correndo”, disse Maia.

“Essa é uma homenagem importante que só valoriza o parlamento, a relação do parlamento com a sociedade, com o Brasil, com a certeza de que através do diálogo com o poder Executivo, Legislativo, enfim, o diálogo da política com a sociedade é que vamos recuperar o nosso Brasil e fazer nosso Brasil voltar a crescer, gerar emprego e desenvolvimento a todos os brasileiros”, completou Maia.

O encontro ocorreu depois de um dia que começou num gesto de pacificação, com a reunião dos presidentes dos três Poderes da República, e terminou com a o relato de Bolsonaro de que, no encontro, teria dito a Maia que “sua caneta tinha mais poder“.

“Hoje pela manhã, tomando café com Dias Toffoli, Alcolumbre e Maia, disse para Maia: ‘Com a caneta eu tenho muito mais poder do que você’. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, eu tenho o poder de fazer decreto. Logicamente decretos com fundamento.”

Antes de deixar a sessão solene desta quarta, o presidente agradeceu a “deferência, simpatia e carinho” de Maia e a presença de Carlos Alberto da Nóbrega. “O homem que leva alegria, juntamente com seu pai no passado por décadas, para todos os lares do Brasil”, disse o presidente sobre o humorista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.