Ameaça de bomba suspende reunião da comissão do projeto do agrotóxico

  • Por Agência Brasil
  • 20/06/2018 12h40
Cleia Viana/Câmara dos deputadosPL dos agrotóxicos tem sido alvo de uma queda de braço de empresários ruralistas contra ambientalistas e órgãos do governo

Uma mala com uma bomba falsa foi encontrada na comissão especial que analisa o projeto de lei dos agrotóxicos. A presidente da comissão, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), disse que o episódio era uma “brincadeira de mau gosto”, e informou que já há imagens de quem teria deixado a mala na sala.

A deputada disse que uma sindicância será aberta para apurar o caso. Pela coincidência com a abertura da ordem do dia no plenário da Casa, a deputada suspendeu a sessão até as 15h e disse que na volta anunciará se a votação do relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR) será votado ainda nesta quarta.

O PL é polêmico e alvo de uma queda de braço de empresários ruralistas contra ambientalistas e órgãos do governo como, por exemplo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), que se posicionaram contrário à proposta.