Antes de voar para o RS, Doria reitera que viaja com próprio dinheiro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/09/2017 13h08
Wilson Dias/Agência Brasil Em Porto Alegre, Doria cumprirá uma extensa agenda ao lado prefeito da capital, Nelson Marchezan

O prefeito João Doria (PSDB) gravou um vídeo nesta segunda-feira (18), em frente ao seu avião que o leva para Porto Alegre, no qual ressaltou o fato de não usar recursos públicos em seus deslocamentos. “Viajo com meu dinheiro, no meu avião”, disse o tucano na gravação.

Na semana passada, o prefeito já havia dito que desembolsa dos recursos pessoais os custos das viagens nacionais e internacionais, após o Ministério Público Estadual (MPE) abrir investigação para apurar suas viagens feitas durante horário de trabalho.

O vídeo é divulgado nas redes sociais do prefeito uma semana após a assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) publicar uma foto sua na fila de embarque para um avião de carreira. A publicação irritou o governador e causou mais um mal-estar entre auxiliares dele e de Doria. O autor da foto foi o publicitário Daniel Braga, que comanda a bem sucedida estratégia de redes sociais do prefeito.

Segundo aliados do prefeito, porém, a gravação não é uma mensagem indireta ao governador, que também vai de voo de carreira nesta segunda-feira para Belo Horizonte. Doria avisou seu grupo político mais próximo que “não chancela” e “repudia” qualquer hostilidade a Alckmin.

O governador cancelou parte da agenda que teria nessa segunda-feira em Belo Horizonte e decidiu manter apenas os compromissos marcados para depois do horário comercial. Em Porto Alegre, Doria cumprirá uma extensa agenda ao lado prefeito da capital, Nelson Marchezan.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.